HDS - Sistemas de Energia

Home / Notícias

Notícias

17
JAN
2019

Online X Offline

Como funciona um No break?

O UPS (Uninterruptible Power Supply ou Fonte de Energia Ininterrupta, em português) mais conhecido com Nobreak, desempenha um papel muito importante, capta a energia recebida de uma rede elétrica e atua como um filtro limpando todas as impurezas presentes nela e também fornece energia acumulada nas suas baterias para os equipamentos em caso de falha na rede elétrica.

Quais as vantagens de ter Nobreak?

A rede elétrica que alimenta a sua empresa possui diversos distúrbios elétricos, causados pelas mais variadas circunstâncias. Esses distúrbios elétricos podem danificar os equipamentos conectados na rede ou até mesmo queimá-los. A utilização de um Nobreak HDS evita que esses distúrbios atinjam seus equipamentos, garantindo a segurança e evitando paradas inesperadas na sua empresa. A linha de UPS HDS conta com a mais alta tecnologia online dupla conversão, que condiciona a energia, fornecendo de forma continua sem distúrbios, sem alterações de frequência ou tensão e com tempo zero de transferência.

Qual o melhor tipo para usar?

Os UPS são classificados em Interativo e Online, a escolha de cada um deles depende da sua necessidade. O nobreak interativo é mais indicado para equipamentos que precisam de uma proteção mínima e por um preço bem acessível, como os com equipamentos domésticos.

Já a linha Online, considerada a melhor do mercado, é destinada à utilização em redes elétricas críticas, alimentando a equipamentos, esta topologia é a que melhor atende a todos os requisitos de desempenho e confiabilidade, com a praticidade de utilizar o software de gerenciamento e controle, através de interface RS 232, TCP/IP, Contato Seco e outras.

Como devo escolher o UPS certo?

Para ter um desempenho desejado, algumas características devem ser observadas antes de adquirir um UPS tais como:

A Topologia:

Devemos observar o custo/benefício que cada UPS proporciona;

A linha interativa, atua em sistema stand-by, ou seja, o equipamento é alimentado diretamente pela rede, apenas um estabilizador protege a carga. Assim que houver interrupção da energia da rede, o nobreak fornecerá energia que está armazenada nas baterias.

 

Já a linha de nobreaks online, está constantemente fornecendo energia aos equipamentos conectados. O nobreak realizará a dupla conversão, ou seja, primeiro irá converter a energia em corrente continua para carregar as baterias, e depois, converte para corrente alternada que será enviada aos equipamentos.

Esse processo, elimina todas as imperfeições e ruídos presente na rede elétrica, evitando que ocorra picos de energia, oscilações e desligamento devido a quedas de energia da rede.

A Potência:

Antes de tudo o comprador precisar saber sua real necessidade, quantos equipamentos serão protegidos juntos, essa potência se dá em Watts e é o somatório da potência de todos os equipamentos conectados ao nobreak.

O Peso e o Tamanho:

Primeiro deve se analisar onde será o local de armazenamento do UPS, se será um espaço pequeno ou grande e que também aguente um equipamento bem pesado, não ultrapassando o lugar estipulado;

Autonomia:

O comprador deve ter em mente qual o tempo de energia que precisa ter caso ocorra uma falha na energia recebida pela concessionária.

 

 

 

Newsletter

Digite os campos ao lado:
Paraná: (41) 2109-8800 Rua Apucarana, 973 - Cep: 83324-450
V. Emiliano Perneta - Pinhais
São Paulo: (11) 5083-3234 Rua Doutor Diogo de Faria, 55 - Sala 13 CEP: 04037-000
Vila Clementino - São Paulo
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.